Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A parte de me exercitar ta funcionando bem, agora preciso caprichar na R.A, confesso que ainda não está exatamente como minha nutricionista quer, mas to chegando lá. Tenho muitas dificuldades pra beber água e resistir ao doce, fora que com esse frio da mais vontade de comer, a pedido do meu filhote fiz um canjinha quentinha e gostosinha ontem a noite, como resistir a tentação e comer apenas uma concha kkkkkk, mas não me culpo por isso não, exagerei ontem compenso hoje. Rotina alimentar de hoje:
Café da manha
3 torradas
1 copo de leite e café solúvel (2 col/café de açúcar- minha nutricionista me liberou açúcar em pouquíssima quantidade)

Lanche da manhã
1 tigela de sobremesa de mamão picado
2 col castanha de caju picadinha

Almoço
1 concha de canja de galinha com legumes
1 torrada
2 fatias de manga

Lanche da tarde
1 banana prata peq e picada
3 col mamão picado
2 col de aveia

Jantar
3 col arroz
1/2 concha de feijão
salada de cenoura ralada com tomate
1 pedaço de torta integral de atum e queijo (veja receita abaixo)
1 laranja

Ceia
1 copo de chá de erva cidreira com erva doce

Torta integral de atum e queijo
2 ovos
1 xic. de leite semidesnatado
2 xic. trigo integral
1/2 xic de óleo (opção óleo girassol)
1 xic aveia fina
1 col sopa fermento
1 lata de atum
queijo fresco picado (1 e 1/2 tigela de sobremesa)
sal a gosto

recheio
1 cebola picadinha
1 tomate picadinho
1 cenoura peq. ralada (eu inclui de xereta porque adoro)
2 ovos cozidos e picados
1 lata de atum natural moído
1 col de cheio verde (opcional- eu fiz sem por causa do maridão e do filhote que não curtem)
sal e pimenta a gosto (eu inclui paprica picante)

Preparo
Massa
Coloque todos os ingrediente menos o fermento no liquidificador e bata ate obter uma massa homogênea, e depois acrescente o fermento bata rapidamente só para misturar

Recheio
Misture todos os ingredientes.

Montagem 
Em uma assadeira untada com azeite coloque metade da masa, recheio a outra metade da masa, e polvilhe com orégano se quiser
Asse em forno médio por mais ou menos 40 min ou ate estar douradinha a gosto.



Espero que gostem da receitinha, e quem fizer e gostar posta aqui sua opinião, na verdade eu nunca fiz kkkkkkkkk, farei hoje como teste experimental, depois compartilho se ficou boa........... ate mais.

Um comentário:

  1. eu fiz ficou gostosa mas acho que com algumas alterações fica melhor, como untar a assadeira com azeite e farinha de trigo normal, acrescentar mais uma lata de atum, e usar uma assadeira q a torta não fique mto alta pois demora pra assar, ah e tbem tive que acrescentar mais 1/2 xic de leite a massa fica mto grossa acho q justamente por causa da aveia, e acabei esquecendo de colocar a cenoura ralada (é uma pena pq adoro), meu marido foi me ditando a receita e pulou essa parte kkkkkk

    ResponderExcluir